Vampire The Masquerade
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Mensagem por Maskmia Qui Nov 10, 2011 8:08 am

Feitiçaria Setita


Seguidores de Set praticam a Trilha da Corrupção mais que qualquer outro clã. Há rumores de que o próprio Set fundou esta trilha e os Tremere roubaram os segredos durante o fim da Idade Média. Esta trilha é realmente ensinada pelos Anciões Setitas do Clã.
Personagens Setitas podem aprender a Trilha da Corrupção sem conhecimento prévio da Disciplina Taumaturgia. Eles estão hábeis a usar a Trilha na sua forma Egípcia original, livre dos truques cerimoniais que os Tremere julgam necessário.
Desde os dias em que Set caminhava as Serpentes têm praticado a Magia do Sangue, eles buscam os seus poderes em Du'at e no Rio que separa os dois mundos, e o seu sangue serve apenas para conduzir este poder.
Apesar do Clã possuir Magia do Sangue, esta disciplina é algo inato a eles, devendo ser aprendida através de um feiticeiro Setita, o que não é algo comum. Não podendo ser comprada na construção do personagem e deve ser aprendida apenas durante o decorrer da crônica.
Ela se divide em trilhas e rituais, tendo o feiticeiro que comprar como primeira linha
Taumaturgica a trilha que deve ser a sua trilha (embora possa ser permitido o personagem comprar outra trilha como inicial, embora a da Corrupção normalmente seja ensinada primeiro). Apesar da semelhança entre esta Magia do Sangue e a Taumaturgia elas não são compatíveis, ou seja um Setita não pode comprar uma linha taumatúrgica de um Tremere nem vice-versa, embora tais poderes possam ser adaptados.


Utilizando a Magia Setita


Assim que o feiticeiro estiver com os itens ritualísticos preparados ele estará apto a manuseara as magias de Set.
A divindade serpente criou a sua feitiçaria para pôr sob seu julgo todas as suas manifestações do Princípio da Vida às forças da decadência, degradação, desorganização, entropia e caos. Devem ser debilitadas as coisas que sejam fortes, vitais e puras, devendo escoá-las e modificá-las.
Os meios pelos quais os feiticeiros evocam esta magia originam da antiga prática egípcia. Os processos mágicos incluem a escritura de hieróglifos, a formulação e aplicação de perfumes e ungüentos, e o amaldiçoamento de inimigos com a ajuda dos jarros Canopos (nome originário de uma pretensa divindade egípcia; eram os jarros onde eram encerradas as entranhas das múmias).


Mecânica do Jogo


A mecânica de jogo do Akhu difere da Taumaturgia Hermética em vários aspectos importantes.
Nem toda a Feitiçaria Setista se vale do teste de Força de Vontade. Algumas Trilhas demandam um teste de Atributo + Habilidade, sendo sempre o mesmo para cada poder da Trilha.
Todas as Trilhas demandam um Teste de Inteligência + Ocultismo. As dificuldades são geralmente o Nível do poder ou do Ritual +3 até um máximo de 9. Em alguns casos, porem um poder ou ritual requer que a dificuldade seja a Força de Vontade da Vitima. Muitos dos Poderes das Triilhas de Akhu Não requerem o Gastos de Vitae (Pontos de Sangue), este gasto na Feitiçaria Setista normalmente toma a forma de Sacrifícios a Set ou a outro deus. O personagem de um Sacerdote-Doutrinador precisa de pelo menos um Ponto de Ocultismo e um de Lingüística para conhecer os requisitos referentes aos mistérios dos mitos egípcios, magia e linguagem. Os rituais Alquímicos requerem que o magista possua pelo menos um Ponto de Medicina ou Ciência. Se o personagem Não possuir sequer um Ponto em Ofícios, a dificuldade de todos os rituais envolvendo o uso de encantamentos escritos, amuletos gravados ou outras inscrições são aumentados em +1. Os Narradores podem impor outras Penalidades para as Dificuldade ou Bônus para os teste do jogador dependendo do quão fidedigno foi sua aderência a toda pompa da tradição sacerdotal egípcia, por exemplo, Rituais que envolvem escritas pretende que o personagem use uma autentica caneta de junco, tinta e papiro. Ele pode também tentar escrever o encantamento em uma tabua de barro úmido e levá-la ao forno para endurecer. Cinzelar o encantamento em uma estrela de pedra u pintar os hieróglifos pode meritoriamente, reduzir a dificuldade em -11. Da mesma maneira esferográfica em um guardanapo de papel pode aumentar a dificuldade do encantamento em +1.
Outros fatores pode reduzir as dificuldades incluem o uso de genuína água do Rio Nilo, antigas ferramentas ritualísticas ou a congregação de vários membros de um culto a Set (como por Ex um culto de sangue pessoal). Fatores negativos incluem o uso de trajes de material sintético ou de origem animal (sacerdotes egípcios usavam linho), ou o uso de ferramentas ritualísticas improvisadas.
Algumas Trilhas requerem o uso de determinados materiais como foco, em muitos casos a Trilha requer apenas o uso de um pequeno amuleto ou peça de joalheria.
Algumas requerem tanto tempo e preparação quanto um ritual.


Trilhas Akhu


Algumas Trilhas podem ser adaptadas para a Feitiçaria Setista, porem é recomendado que Não sejam importadas muitas Trilhas de outros estilos, já que o fato pode tornar rarefeito o uso da Feitiçaria Setista em si, os ADMs e Narradores possuem o controle de permissões para este fatores.

  • Alquimia (Alquimia): Magia de Sangue: Os Segredos da Taumaturgia
  • Conjuração (Trilha de Ptah): Vampiro: A Máscara
  • Corrupção (O Falso Coração): Guia da Camarilla
  • Pragas (Toque de Sebau): Magia de Sangue: Os Segredos da Taumaturgia
  • Mente Focalizada (Trilha de Thoth): Magia de Sangue: Os Segredos da Taumaturgia
  • Marte (Valor de Sutekh): Guia do Sabbat
  • Mestria Sobre a Casca Mortal (Vingança de Khnum): Magia de Sangue: Os Segredos da Taumaturgia
  • Manipulação Espiritual (Trilha de Anúbis): Guia da Camarilla
  • Controle Climático (Sopro de Set): Guia da Camarilla


Os Narradores podem optar pelos fatores do uso de Vitae ou do Santuário Blasfemos para estes casos.


Santuário Blasfemo


Assim que os egípcios desenvolveram a magia funerária presente nos Textos das
Pirâmides através do Livro da Progressão Diurna, eles permitiram que mais pessoas desfrutassem os privilégios da pós-vida que antes eram restritos aos faraós.
No período Helenístico, os sacerdotes egípcios abriam as Terras do Oeste para qualquer cidadão que pudesse arcar com os custos do processo de mumificação e de uma cópia do Livro dos Mortos. Todas essas pessoas entraram no reino de Osíris. Ao emularem a mumificação do deus, eles misticamente se tornavam Osíris. Cultistas de Set levaram essa afirmação a sério. Eles interpretaram que o
"tornar-se Osíris" significava que essas almas se tornavam extensões do deus e que elas alimentavam seu poder através de um vampirismo espiritual. Ainda hoje eles crêem que as almas podem se encontrar em Amenti e se tornarem felizes e iludidos escravos do deus.
A religião egípcia talvez tenha desaparecido, mas as pessoas ainda buscam a imortalidade através de enterros suntuosos, monumentos ou a preservação do cadáver por eras. Já que as pessoas teriam acesso à Amenti através da obsessão com o próprio cadáver ou da pompa do ritual funerário, os sacerdotes-doutrinadores os libertam das Terras do Oeste através da reversão dessa condição. Eles profanam os corpos quebrando os ossos, escancarando a caixa torácica e usando ganchos e cordas para puxar o cadáver até que esse fique em uma posição torturante. Através da mutilação do cadáver eles imitam o assassinato de Osíris por Set e seu posterior desmembramento. Os magos Setitas, da mesma maneira, zombam e pervertem os bens funerários. Em um ritual egípcio completo, as vísceras eram colocadas em quatro vasos canônicos que eram colocados em posições específicas. Um Setita reverte essas posições colocando o vaso do norte no sul e o do oeste no leste. Outros bens funerários também são acrescentados à cena após a devida profanação.
O mago deve encher um belo caixão com estrume e transformá-lo em um jardim de cogumelos. Finas roupas se transformam em panos de chão para o magista esfregar os pés.
O Livro de Set contém informações sobre usos ultrajantes para bens funerários clássicos do Egito como amuletos e jóias: figuras de ushabti, móveis, armas e vasos para vasos para ungüentos.
Setitas que lidam com rituais funerários modernos têm que exercitar a sua criatividade.
No caso de uma pessoa que buscasse a imortalidade tendo seu nome conferido à uma biblioteca, museu ou hospital; o Setita roubaria e profanaria a placa comemorativa, documentos oficiais e objetos do prédio. O Livro da Progressão Noturna atesta que essa profanação enfraquece a alma nas Terras do Oeste e impõe um tormento eterno á ela. Ao menos uma parte da alma definha e uiva de dor.
Alguns Setitas acreditam que o espírito lamentador é apenas o Ka pessoal ou Duploetérico.
A verdadeira alma imperecível, o sahu, se liberta do Ka agonizante como uma cobra que se livra de sua antiga pele, uma segunda morte em direção a uma genuína e transcendente pós-vida. Outros Setitas omitem esse ponto da doutrina. Eles dizem que qualquer um que sirva Osíris merece alguns milênios de tortura. Mesmo assim, em algum momento o cadáver se desintegrará, não importando com quanto cuidado o Setita tente preservar o mesmo. Nesse momento o sofrimento da alma chega a um fim. Metafísica à parte, um praticante de Akhu precisa executar esse rito de profanação para poder executar a magia. O cadáver mutilado e o Ka torturado sugam poder mágico proveniente de Amenti para a câmara ritualística do sacerdote-doutrinador.
Um sacerdote-doutrinador pode executar a magia em qualquer outro local, mas deve promover, mensalmente, ritos de honra a Set no Santuário Blasfemo.
Se por algum infortúnio o Santuário Blasfemo for destruído o sacerdote-doutrinador não poderá realizar sequer o mais simples ritual mágico (O ritual de Feitiçaria Setita de "Abertura do Portal" permite que o sacerdote-doutrinador ganhe um benefício ainda maior do Santuário Blasfemo. Um vez por noite o feiticeiro pode aumentar a sua reserva de Pontos de Sangue ou Força de Vontade ao clamar para si a energia roubada de Amenti.

Maskmia

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Data de inscrição : 26/10/2011

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